Apesar de ter sido a 32ª concentração de Faro, para mim que ainda sou novo foi a 12ª. Foi sem dúvida alguma aquela onde se registaram algumas falhas que não são habituais e que não podem acontecer, como por exemplo a má confecção do jantar de sábado, não haver garrafas de água para servir com o almoço de domingo, não haver sobremesa no almoço de domingo, etc...
Ao que parece também as autoridades quiseram mostrar-se e fazer-se notar com multas e caça a pequenas infracções (circular com luzes apagadas durante o dia, não ter o capacete apertado) e outras que melhor saberá o Motoclube de Faro.
No sábado à tarde e à noite estava vedado o acesso ao Bike Show, mas que raio era suposto ser uma festa das motas o que implica ver motas.
Os problemas deste ano não se deveram certamente à afluência, pois ao que parece não chegou aos 15.000, muito longe dos 25.000 ou 30.000 de outros anos.
Eu pessoalmente não estou arrependido de ter ido e nem sequer estou aborrecido com o MCF, pois no final da festa o MCF através do seu presidente veio publicamente apresentar as desculpas pelo que correu mal e pelas empresas que prestaram (mau) serviço no evento. Não foi um discurso estudado, falou de improviso e falou com o coração ao coração dos motociclistas.
Por mim está ultrapassado e valeu pelos bons momentos e convívio com os amigos.
Em relação às autoridades e seus agentes... é melhor nem comentar, mas continua esta coisa mesquinha da caça à multa e de tratarem as pessoas como criminosos.
Não se esqueçam senhores agentes, aqueles que vos dão as ordens para nos "encavarem" (alguns com excesso de brio no encavanço) são os mesmos que depois vos vão encavar nos cortes dos vencimentos, subsídios, regalias, e por aí fora.
Seria melhor não se fazer nada? E uma serie de empresas não realizavam trabalho (com benefícios directos para o estado), os restaurantes e hotéis estariam a menos de meio gás, e em vez de circularem uns milhares ou milhões de euros ficaria tudo em casa?
De resto foi tudo excelente e foram vários os momentos onde foram recordados os amigos que por opção ou por obrigação não puderam estar presentes nesta grande festa.
Em cada paragem uma chamada |
Este ano o Vivi também foi de saia |
Porco ordinário |
O primo de 1ª com o piloto Miguel Oliveira (Moto3) |
O gajo do Automóvel Clube de Portugal...hehehe |
O José Eduardo com o Miguel Oliveira |
O "mea culpa" e o discuso de encerramento antes do sorteio da viagem e da mota |
Os calções do Verissimo!!! |
A Harley sortiada |
Victor, deixa a maricagem no ano passado foi o gajo da tanga vermelha, este ano foi o do cabelo azul. |
2 comentários:
Pois é amigos, é nestas alturas em que nos vemos privados de partilhar o convívio com quem nos sentimos bem que concluimos que a vida de emigrante é lixada!!!
Tristezas á parte, folgo em saber que correu tudo bem, uma palavra ao Avô que me parece estar totalmente recuperado, espero também que este ano não tenha reparado no RABO DE VERMELHO que afinal era de um gajo.
Um grande abraço á rapaziada e beijinhos ás meninas.
um dia tb lá hei-de ir:) bjs
Enviar um comentário