Aqui o Ti Afonso e o Zorro, fomos convidados para ir almoçar a Pedrogão, uma aldeia que não conhecia, situada junto á barragem com o mesmo nome e a meia duzia de kilometros da barragem do Alqueva. O convite veio de um nosso amigo comum que é de lá, e que brevemente vou apresentar ao grupo, pois ele agora também é motard.
Planeei detalhadamente o trajecto por estradas nacionais, daquelas com muitas curvas e raizes de pinheiro mas sem portagens. Mas não foi assim, pois o companheiro de aventura achou que era uma escandaleira não estar incluido nem um metro de autoestrada.
E lá fomos na bem dita A2 até Alcaçer do Sal. Mas depois, lá veio a melhor parte, até ao Torrão, depois V.N. Baronia, Alvito, Vidigueira e Pedrogão, um dia glorioso de luz, de cores e cheiro.
Chegados, fizemos o santo sacrificio do (opiparo) almoço, umas entradas de queijos e enchidos, depois borrego assado em forno de lenha e para sobremesa uns marmelos também assados no mesmo forno. Tudo devidamente regado com os fluidos apropriados a cada acepipe.
Tudo isto degustado em calorosa cavaqueira com o casal de anfitriões, os muito simpáticos Maria José e Hilário.
Após uma vizita guiada ás belas vistas da barragem de Pedrogão, foi a vez do retorno a casa.
De Pedrogão para Alqueva, daqui para Portel, numa magnifica estrada nova que não fica nada a dever ás curvas de Aracena, Évora, Monte Mor, Vendas Novas, Atalaia e Barreiro, tudo feito numa virada.
Bem, diga-se em abono da verdade que não foi numa virada. Teria sido realmente numa virada se uns agentes da BT munidos de radar não me tivessem "fotografado" a 132Km/h na (EN) recta antes da cidade de Diana e me tivessem "mimado" com um recibo de €120, pagos no local.
Para a posteridade, ficam umas fotos que orgulhoso com os visitantes, o dono da casa tirou e que junto a este relato com muita "sastefação".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Caro amigo
Agora percebo o porquê da morte de milhares de peixes na barragem de (do) Pedrogão, esta semana...
Não sei se tiveste oportunidade de visitar o Sr. António Melo e a Dª Rosinda...se não deixa estar, fala tu k tens mais jeito!
Quanto ao menu está aprovadissimo.
Abraço e cpts aos srs GNRs
É pá ó Verissimo eles não percebem do que é que estás a falar... é como a História do outro..."olha estás tramado vem aí o Orlando..."
Em relação à prevericação do Afonso, acho muito injusto. O gajo k anda com mais cautela e mais calmo é k leva a multa.
Eu vendia a mota, multado a menos de 200 km/h é uma vergonha para uma mota.
Independentemente de tudo, ó Afonso visitaste ou não a Dª Rosinda e o Sr. Melo lá "no" Pedrógão.
Não visitei esses srs mas, atendendo a tanta veneração aos ditos, podemos organizar um ida a Pedrogão para esse fim. Aproveitamos e almoçamos na Vidigueira a famosa sopa de cação do restaurante da rotunda.
Quando querem ir?
Para já não, mas é boa ideia para um futuro próximo.
No entanto se lá fores antes, dá um abraço ao Sr.Melo e um beijinho à Dª Rosinda, normalmente fala ele porque tem mais jeito...
Enviar um comentário