segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jerez de La Frontera 2012

No dia 27 de Abril, mesmo com a equipa desfalcada, lá iniciámos (eu e o Verissimo) a viagem com direcção ao sul de Espanha. Foi uma viagem com contacto com diversos elementos da natureza, frio até ao Canal Caveira, chuva desde o Canal Caveira até à saída de Beja e mais tarde na chegada ao "Jabugo 2", onde tantas vezes o Tyson já comeu. Finalmente apanhámos com calor desde Sevilha até Jerez de La Frontera, onde parámos para abastecer e tirar as vestes impermiaveis. A última etapa seria até Chipiona para nos instalarmos no parque de campismo muito bom recomendado pelo Avô Mesquita. Chegados a Chipiona, enquanto o Verissimo telefonava eu fui perguntando aos cauteleiros onde ficava o tal parque de campismo. As respostas foram curtas e directas..."não há parque de campismo em Chipiona, já houve mas fechou à 3 anos". Face a este cenário e antes que o tempo voltasse a aliviar para baixo decidimos ir então para Puerto de Santa Maria. Em Puerto de Santa Maria o parque de campismo estava às moscas, assim como tudo o resto. Acho que não me engano muito se disser que o movimento actualmente é cerca de 10 a 15 % do que era há 10 anos atrás. No parque de campismo enquanto nos instalavamos, vem um tuga ter connosco a perguntar se tinhamos bomba para encher o colchão. Curiosamente era um conhecido meu que veio também com outro amigo. O mais engraçado foi que o amigo era conhecido do Verissimo... zé dos plásticos. A partir daí a equipa ficou mais composta e passámos a ser 4 até ao regresso a casa.

Chegada ao Jabugo 2, do Tyson



O estado das motas quando chegámos a Puerto de Santa Maria



O Las Dunas Camping deserto. Dantes era preciso fazer reserva com vários meses de antecedência.

O Jantar de sexta... não sei se alguém quer dizer alguma coisa!








Luís Palma, Verissimo, David, Rui 


Chipiona

Meison Del Assador

video
Mais uma aventura com sucesso, bom ambiente, motas e uma ou outra caña. Os bares em Puerto de Santa Maria continuam a bombar. Está é tudo muito caro, este ano queriam 3 euros para deixarem estacionar as motas no parque de estacionamento de Puerto de Sta. Maria. Até breve.

4 comentários:

Anónimo disse...

Daqui das terras de Vera Cruz, temos os seguintes comentários:

relativamente à fotografia, podemos dizer que os acessórios assentam-te bem. E os covers não prestam, aparte destes comentários, muita inveja.

Tyson e Camiloviski.

Tomane disse...

Amigo Tyson

Com ou sem acessórios estive lá e tu a dares cabo da paciência ao Rui e ao Camilo.

É claro k nos lembrámos de ti e fizemos questão de registar as ocasiões nas fotos a ti dedicadas,
"Jabugo 2" e "Bar Pijota".
Isto é de amigo!!!

Tb nos lembramos de ti enquanto bebíamos umas jolas e deitávamos abaixo os belos nacos de boi (não eras tu) no fogareiro em cima da mesa,enquanto tu estavas a trabalhar, seu sortudo.
Enfim, cada um tem o k merece...

Abraço para todos, sendo o teu especial, à "Salvação Barreto"

Já me esquecia, tb tivemos de beber uns Jameson no bar Irlandês ao lado do El Assador k chatice...

Grande abraço
Tomané

Ti Afonso disse...

Pois é pá, Jabugo 2 é aquela terra minuscula onde se comeu aquele presuntinho com ovos, umas batatinhas fritas á maneira e a bela caña, já estou a salivar...
E o clima com tantas (a)variações, até parece que estavam a fazer a volta aos Açores.
Óh Tomané, olha que eu quermeparecer que o Judeu fez de propózito pá, tchhh, tá mal pá, por-te aqu...a cabeça do..., enfeit..., porra como é eu digo isto(?) Olha como se tivesses uns cornos(fds)Isso não se faz pá, um gajo quando põe os co...a outro não anda prá í a gabar-se. Não é de cavalheiro!

Pintas disse...

Meus amigos, com cornos ou sem eles a verdade é que é de louvar a coragem destes 2 nossos aventureiros tal como eu deve ser só inveja de não ter sido possível participar nesta viagem.
Em abono da verdade qualquer viagem por mais longa que seja não é tão perigosa como conduzir na terra dos palancas negras.
Abraço e beijinhos para todos,
Pintas